Conhecida tradicionalmente como a “Cidade Portal dos Cânions”, Olho d’Água do Casado atravessa uma fase de transformação em sua identidade turística, deixando de ser apenas um ponto de passagem para se firmar como um destino de permanência e contemplação. Este novo fôlego do setor ganhou visibilidade nacional recentemente com a visita do apresentador Alanzinho do Povo, que esteve no município para a gravação do quadro “Nordeste das Histórias – Aqui é a Nossa Cidade”, exibido pelo programa Balanço Geral, da TV Record Rio Grande do Norte.
O especial televisivo revelou ao público a grandiosidade da cidade, mergulhando em suas riquezas culturais e paisagens únicas que compõem o coração do Sertão. Um dos pontos altos da produção foi o destaque dado à Arte Rupestre local. O apresentador ressaltou o valor histórico desse patrimônio imaterial, que faz de Olho d’Água do Casado um verdadeiro museu a céu aberto, preservando vestígios ancestrais que narram a história dos primeiros habitantes da região.
Essa projeção é vista como um reflexo direto do trabalho integrado entre a prefeitura, por meio das Secretarias de Turismo e de Comunicação, e os profissionais que atuam na ponta do setor. Para o guia de turismo Rafaell Sabino, o momento é de celebração e responsabilidade, destacando que o turismo da cidade está sendo cada vez mais valorizado, o que ajuda a preservar a identidade local enquanto mostra ao Brasil e ao mundo o potencial do município. Sabino afirma que o compromisso da categoria é promover o desenvolvimento econômico sem abrir mão da preservação histórica e do orgulho de ser casadense.
Intitulado “Olho d’Água do Casado para Além das Nossas Fronteiras”, o programa levou as imagens do Sertão alagoano para os lares de Natal e de todo o Rio Grande do Norte. Além da exibição televisiva, o conteúdo agora alcança uma audiência global, estando disponível na íntegra através do canal oficial do projeto no YouTube:
https://youtube.com/@nordestedashistorias?si=wAmeECPZqi-1msgT


0 Comentários