Um sequestro de bebê em Minas Gerais ganhou repercussão nesta quarta-feira (24). O caso foi registrado no final da noite da terça-feira (23 e a médica neurologista Claudia Soares Alves, de 42 anos, é apontada como a responsável pelo sequestro da bebê de apenas três horas de vida do HC-UFU (Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia). O bebê e a mulher já foram encontrados pelas autoridades locais.
A investigação aponta que, próximo à meia-noite, uma mulher usando um crachá do Hospital das Clínicas de Uberlândia conseguiu entrar na maternidade, pegou uma menina recém-nascida e saiu da unidade. A bebê havia nascido por volta das 20h, de cesárea. Ao G1, o pai da criança, Édson Ferreira, disse que Claudia havia afirmado que era pediatra e que iria levar a filha para se alimentar. "Minutos depois, eu vi que a minha menina não voltava, e aí percebemos que ela tinha sido levada".
Claudia foi localizada em Itumbiara após uma colaboração entre as s Polícias Civis de Goiás e Minas Gerais, além da Polícia Rodoviária Federal. Uma foto tirada em um pedágio mostrou a médica na condução do automóvel utilizado para fugir da unidade de saúde. Ao ser capturada, ela ainda teria afirmado que estava doente e que utilizava remédios controlados. Apesar disso, o segundo o delegado Anderson Pelágio, a polícia desacredita um surto, por conta dos itens de bebê comprados pela médica.
Em nota, o hospital afirmou também abriu uma apuraçaõ interna na unidade para entender as circunstâncias do ocorrido. "O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso".
Claudia Soares Alves é formada em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFMT) , pós-graduada na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e especialista em Neurologia.
0 Comentários