O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (22) que o programa Pé-de-Meia vai ser ampliado para atender mais de 1,2 milhão de jovens.
A declaração foi feita em cerimônia de lançamento do programa “Acredita”, que reestrutura parte do mercado de crédito no Brasil. Durante o evento, o presidente também afirmou que não quer que o Brasil seja “dependente do Bolsa Família para sempre”.
“Nessa medida provisória está incluído um aumento de pessoas no programa Pé-de-Meia. Quando nós anunciamos o Pé-de-Meia, a linha de corte era o cadastro do Bolsa Família, e ficou de fora o cadastro do CadÚnico. Então, nós, agora, resolvemos aumentar e colocar a linha de corte no cadastro do CadÚnico”, disse Lula. Em coletiva nesta segunda, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o custo para expansão do Programa será de cerca de R$ 3 bilhões por ano.
O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional de incentivo à permanência e a conclusão escolar de alunos matriculados no ensino médio público.
0 Comentários